quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Waly Salomão - um bom mestre

Às vezes me convenço de que sou realmente poeta. Uma vez estava numa Bienal do Livro, realizada a algum tempo em São Paulo, observando alguns livros, quando escutei uns gritos vindos detrás de mim. Por alguns instantes ignorei, pois era tanta gente que havia no local que pensei poder ser para qualquer pessoa aqueles gritos. Na verdade não eram gritos, mas um "psiu" de uma voz masculina. Como eu não me voltara par atrás e a voz insistia bastante olhei despretensiosamente, como deixa os olhos seguirem os movimentos das pessoas. Era ninguém menos do que o saudoso poeta Waly Salomão.

"Poeta, poeta, é você mesmo que olhou."
"Eu?"
"É você mesmo, você escreve?
"Sim,"
"A gente conhece um poeta de longe!"
"Só estou começando..."
"Mas tu tem jeito."

E uma conversa bastante proveitosa se desenrolou. Depois ele me ensinou bastante coisa sobre poesia. Foram bons aqueles dias.

Resolvi continuar publicando. Em breve estarei publicando um novo livro, mais uma coletânea de poemas meus. Que pena Waly não estar mais aqui...
Nos links abaixo você poderá ler mais poesias deste grande autor:


Poesias de Waly Salomão aqui

Mais poesia de Waly Salomão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...